VENHA E CONFIRA

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coisas incríveis feitas de madeira

Desde o princípio dos tempos o ser humano usa a madeira. Graças a ela temos casas, temos conforto e pudemos evoluir para o que somos hoje. Certamente, as primeiras ferramentas usadas pelos homens primitivos foram paus e pedras, o que ilustra claramente o quanto a madeira nos tem sido útil ao longo deste tempo na Terra. Pensando nisso, resolvi fazer um post daquele cheio de imagens mostrando coisas incríveis feitas com madeira. Coisas que pouca gente sabia que era possível. Confira:
Mouse de madeira - O mouse de madeira é um grande sucesso na Rússia. Por dentro ele é um mouse comum, mas sua estrutura externa é feita completamente com madeira de reflorestamento.
mouse de madeira
O mouse é gerado a partir de blocos descartados de madeira usada na construção civil, que são colocados numa fresa CNC controlada por computador. A fresa consegue esculpir milimetricamente a forma orgânica da capa de um mouse convencional. O resultado pratico é um mouse mais bonito, mais chique e obviamente, mais caro.
3 2 Coisas incríveis feitas de madeira
mouse
Computador de madeira – Veja que obra prima.
1 1 Coisas incríveis feitas de madeira
O computador de madeira é um casemod, ou seja, uma roupagem para um computador normal, que por dentro da casca, é uma maquina comum.
2 Coisas incríveis feitas de madeira
console Coisas incríveis feitas de madeira

O revestimento de madeira deu um ar sóbrio e elegante para o conjunto. Certamente isso deve custar os olhos da cara.
O sujeito se deu ao trabalho de desmontar até o monitor e teclado para construir carenagens de madeira para esses elementos. Isso deu uma unidade ao conjunto.
monitor Coisas incríveis feitas de madeira
tampa Coisas incríveis feitas de madeira
teclado Coisas incríveis feitas de madeira
mouse2 Coisas incríveis feitas de madeira
Carro de madeira - Um sujeito russo obcecado por construir coisas de madeira fez este estranho carro, semi sedã, semi conversível. Imagina só o trabalho descomunal que isso dá.
carro Coisas incríveis feitas de madeira
carro2 Coisas incríveis feitas de madeira
Relógio de madeira do século XIX - Feitos a mão, com extremo cuidado, estes relógios mecânicos são exemplos da habilidade dos artesãos em construir minusculas pecinhas e mecanismos.
relogio Coisas incríveis feitas de madeiraAs obras funcionam até hoje e são 100% feitas com madeira. Obviamente, o preço de cada ma dessas coisinhas excede seu peso em ouro puro.
Celular antiquado de madeira - Este celular já está bem fora de moda, mas ainda assim é um bom trabalho.
celulardemadeira Coisas incríveis feitas de madeira
celular2 Coisas incríveis feitas de madeira
Avião de Madeira – Veja que legal. Um sujeito construiu um avião em estilo vitoriano, todo em madeira e vidro. Uma bela obra de arte, que voa de verdade.
steampunkukraineplane Coisas incríveis feitas de madeira
Barco-Carro de madeira –
woodcar002 Coisas incríveis feitas de madeira
Um escultor de Veneza construiu um barco que parece uma Ferrari. Isso mesmo, o carro. Ele navega pelos canais de Veneza com o bólido todo em madeira, para deslumbramento dos que observam.
Notebook de madeira -
singulum 12 Coisas incríveis feitas de madeira
Este incrível notebook foi feito a mão, num delicado trabalho de medir, cortar e lixar. A madeira usada é de alta qualidade, como a usada para fabricar violinos.
Ventilador de madeira – Wooden Desk Fan Coisas incríveis feitas de madeiraNossa, meu. Os caras fazem de tudo com madeira. Até ventilador. Este é fabricado na China, funciona normalmente e tem até movimento giratório.
Banheira de madeira -e legno s wooden bathtub larger Coisas incríveis feitas de madeira Esta banheira é fabricada com varias placas de cedro canadense reflorestado. Ela recebe um tratamento para não se desgastar com o uso.È um projeto do carpinteiro Francesco De Martino.
Vespa de madeira – wooden vespa 1 Coisas incríveis feitas de madeiraOlha só que legal esta vespa, totalmente reconstruída com madeira.
wooden vespa 2 Coisas incríveis feitas de madeiraUm trabalho primoroso que consumiu muitas horas e diversos tipos de madeira, o que lhe deu esta aparência multitonal. A obra é da Carpintaria Carlos Alberto, de Portugal.
Carro esporte de madeira – Uma obra impressionante de carpintaria este veículo, que tem um pootente motor V8 para impulsionar o bólido, totalmente feito em madeira. Até os bancos. Super legal. Fonte0901 01 zwooden supercarfront three Coisas incríveis feitas de madeira0901 05 zwooden supercarrear three  Coisas incríveis feitas de madeira
Verctra de madeira -Outro carro de madeira interessante é este Vectra russo.Pics Wooden Opel Vektra 3 Coisas incríveis feitas de madeiraWooden Opel Vektra Coisas incríveis feitas de madeira
Fusca de madeira - Na categoria dos carros existem varios em madeira, Um deles é este simpático fusquinha.wooden beetle 4 Coisas incríveis feitas de madeira
wooden beetle 5 Coisas incríveis feitas de madeira
Livro de madeira. -Na verdade é só a capa. Mas é interessante. Se destaca na prateleira. custom book wicca 2c Coisas incríveis feitas de madeira
Iphone de madeira – E que tal este case de Iphone em versão madeira? Ficou legal. É possível até gravar a laser qualquer desenho para personalizar a capa de madeira.080508 sz iphonewood2 Coisas incríveis feitas de madeira
wooden iphone case Coisas incríveis feitas de madeira080508 sz iphonewood Coisas incríveis feitas de madeira
Moto de madeira - Muito legal. E parece correr bastante.vespa daniela the wo 460x0w Coisas incríveis feitas de madeira Wooden Motorcycle Coisas incríveis feitas de madeira
Facas de madeira – Pode parecer estranho, mas facas de madeira são armas mesmo. Um exemplo é esta faca da polinésia.Seu objetivo é perfurar e não cortar. A vantagem de facas de madeira é que não apitam nos detectores de metais.
Kamagongknives Coisas incríveis feitas de madeira
yhst 75377436552253 2052 73931864 Coisas incríveis feitas de madeira
Armas de madeira encontram um mercado certo, parcialmente formado por compradores interessados em decorar ou mesmo treinar golpes marciais. Mas claro, sempre tem aquele doidão que faz replicas de madeira de armas ficcionais, como a de games (o cúmulo de nerdice?):micahelrae Coisas incríveis feitas de madeira
Sapato de madeira - Acredite se quiser, sapatos de madeira são bastante usados em vcarios lugares do mundo.Principalmente na Suíça e Noruega.dsc02328cp Coisas incríveis feitas de madeira
Óculos de madeira – Um belo design, não é mesmo?
dieselwoodpecker Coisas incríveis feitas de madeira
Relógio de pulso -Muito legais estes relógios, feitos em madeira.RE125 adventura uno sm Coisas incríveis feitas de madeira FW2EV9SWOWEXCFELAEmedium Coisas incríveis feitas de madeira
Tense Wood Watch Logo Coisas incríveis feitas de madeira
Pano de madeira? - Bizarro. Um aluno de design extremamente paciente recobriu um tecido com pequenos pedaços de madeira. Isso fez com que a capa de madeira ficasse flexível. Só não sei para que serve. Talvez para tapete…
wooden carpet 3 Coisas incríveis feitas de madeira
Dentadura de madeira - Pois é, pois é, pois é!
dentadura do samurai Coisas incríveis feitas de madeira
Nem ouro, nem porcelana, a dentadura japonesa do século XVIII era feita de madeira. A dentadura da foto foi achada na cidade de Yokkaichi e, segundo especialista do Museu do Dente do Japão, que fica em Nagóia, somente os mais abastados como os samurais e os ricos mercadores tinham acesso aos dentes artificiais, que eram caríssimos na época.
Dedo de madeira! - Hahaha. Puts, meu.
toe Coisas incríveis feitas de madeira
Um DEDO de madeira é a prótese mais antiga que se tem notícia. Ela foi escavada numa pesquisa arqueológica no Egito e pertenceu a algum homem rico que perdeu o dedão do pé. Neste caso, “vai-se o corpo mas o dedão fica”.






Mesa de madeira - Você vai pensar: “Ora bolas, mas mesa de madeira é algo comum”. Isso é verdade, mas não essa, amiguinho. Olha só a maravilha:



Recado aos ambientalistas de plantão: eu concordo que devemos preservar as árvores. O mundo está cheio de gente com boas intenções que pensa erroneamente que proteger as árvores significa não usar madeira para nada. Isso é um erro. O que devemos é usar a madeira de modo RACIONAL. O que significa isso? Significa usar madeira de reflorestamento, madeira criada para ser usada em móveis e etc.
Image Hosted by ImageShack.us

O uso irracional da madeira é queimar e transformar em carvão, é cortar e enterrar para um trem passar em cima, é derrubar para fazer pasto. É cortar madeira protegida, que leva séculos para atingir sua máxima forma para exportar para os americanos ricos fazerem suas casas. Isso sim é errado.

Fonte: Mundo Gump

Nenhum comentário:

Postar um comentário